domingo, 13 de junho de 2010

Livro: Nós céus de Paris

Homem voa?

Esta pergunta é respondida no livro “Nós céus de Paris” de Alcy Cheiche. O romance conta sobre a vida de Santos Dumont.

Retratando que desde a adolescência, após uma brincadeira com os irmãos, Alberto começou a provar que homem voa, com ajuda de um dirigível. Dumont nunca desistiu de seus balões de hidrogênio, controlados por um motor à gasolina, mas insistia em transformar os balões num dirigível que não precisasse, mais de hidrogênio. Mesmo ganhando o Prêmio Deutsch com o balão “Santos Dumont nº6”. Persistiu nos testes até concluir com o 14-Bis, para o qual todos falavam: “–O novo bicho voava com as asas para frente e a cauda para trás”.

A vida fascinante do Pai da Aviação também foi marcada por grandes paixões, sem evitar mulheres comprometidas. Em uma de suas aventuras disse à uma delas, a frase de Shakespeare, mas que marcava sua vida em relação as mulheres: “- É mais fácil compreender os mistérios do céu do que uma só mulher”.

É um ótimo livro para quem gosta de aventuras, romance, persistência em realizar sonhos e a história, tanto do Brasil quanto do mundo, marcada por uma época cheia de coisas novas e personalidades que mudaram o mundo.

Simone Inês Hanauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário